quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Queda - As memórias de um pai em 424 passos - DIOGO MAINARDI



1
Acabei de ler o novo livro do Diogo Mainardi "A Queda - As memórias de um pai em 424 passos" e adorei.

2
 A gente está acostumado com aquele Diogo ácido, irônico, sarcástico, que tem prazer em falar o que pensa e não está nem aí se está incomodando alguém. Ao contrário, adora. 

3
Não é que o pestinha tem coração? Quando o Tito, seu primogênito nasceu e teve paralisia cerebral por causa de uma obstetra absolutamente fdp incompetente, veio à tona um senhooor pai. Em certos momentos do livro, dá a impressão que ele não desconfiava que um dia amaria alguém com tamanha intensidade e deslumbramento, pois esse tipo de amor não tem nada a ver com o amor carnal de um homem por uma mulher, que passa, acaba.

4
Amor por filho não passa nunca. Tem uma força  infinita, por filho a gente mata e morre. É admiração, preocupação, cuidado, reverência. Assusta, ensina, dá um orgulho danado. Em certos momentos a gente se sente frágil, mas se eles estão em perigo a gente vira um leão.  Amor por um filho pertence ao terreno do sagrado. Missão mais linda que é por uma criança no mundo.

5
"A Queda" é um livro muito humano e diferente. Parece que o Diogo  está aí, do seu lado, contando tudo aquilo que viveu, desde o nascimento do lindo Tito. E o que ele e a esposa passaram não foi nada fácil. Valeu  a pena ter lido.