sábado, 20 de setembro de 2008

Yogananda


O amor de Deus

Desenvolva o amor de Deus de tal modo que eu possa ver em seus olhos que você está embriagado de Deus, e não perguntando, "quando eu terei Deus?" Quando você pergunta isso, você não é um devoto. O devoto diz: "Eu O tenho, Ele está me escutando; meu Amado está sempre comigo. Ele está movendo minhas mãos; Ele está digerindo minha comida; Ele está me observando através das estrelas." 

(Paramahansa Yogananda, numa Palestra).

 

Silêncio

Você deve sentar-se em silêncio antes de decidir sobre qualquer assunto importante, pedindo ao Pai as Suas bênçãos. Então, por trás do seu poder estará o poder de Deus; por trás da sua mente estará a mente dEle; por trás da sua vontade estará a vontade dEle.

Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso"

 

Felicidade
Senhor, numa época de infortúnio ouvi a Tua voz dizendo: "O sol da Minha proteção brilha igualmente nas tuas horas mais brilhantes e nas mais sombrias. Tende fé e sorri! A tristeza é uma ofensa para com a natureza do Espírito, cheia de bem-aventurança. Deixa que a Minha luz, que transforma a vida, apareça através da transparência dos sorrisos. Se fores feliz, Meu filho, tu me agradas".

(Paramahansa Yogananda, "Whispers From Eternity").

  

Desenvolva a consciência de que Deus está com você

"O Senhor só parece distante porque sua atenção se dirige para o exterior, para a criação Dele, e não para o íntimo, para Ele.

Sempre que a mente vagar pelo labirinto dos incontáveis pensamentos mundanos, leve-a pacientemente de volta à lembrança do Senhor que habita em você.

A seu tempo, você O descobrirá sempre com você - um Deus que fala com você no próprio idioma que você usa, um Deus cuja face o espreita de cada flor, de cada arbusto e de cada folha de grama."

(Paramahansa Yogananda, "No Santuário da Alma")