Animated Glitter Christmas Stocking

domingo, 22 de maio de 2011

Como preparar café gostoso e sem erro!





Esse post é para vc que, quando alguém pede para passar um cafezinho, logo grita: EU NÃO SEI FAZER CAFÉ!!!! Ou vai logo falando: MEU CAFÉ SAI SEMPRE RUIM! Meu café é  "5 F..." !!! Todo mundo que toma o meu café elogia bastante, então lá vai:



1. Use o melhor pó de café que vc encontrar. Eu moro em São Paulo e só uso o CAFÉ DO PONTO TIPO EXPORTAÇÃO. Não use pó vagabundo, nem baratinho, o resultado não será bom. Vai por mim!


2. Eu só uso água mineral para preparar café. Água de torneira contém cloro, o que para mim muda o sabor do café (para pior). 




PREPARO:


- Coloco 300 ml de água mineral para ferver.
- Coloco num filtro de papel nº 102, 2 colheres de sopa cheias de café.


Quando a água começa a ferver, ponho a metade da água e deixo passar pelo pó. A seguir, despejo o resto da água.

(Já gosto de por o suporte e o filtro de papel na boca da garrafa térmica de 500 ml, porque é mais prático e depois é só tampar bem para mantê-lo quente).



Eu não adoço o café, pois cada pessoa tem um paladar. Tem gente que gosta de pouco açúcar, outros de muito. Tem gente que toma com adoçante, outros que gostam de tomá-lo puro.


Acho um horror  ferver o pó junto com a água. E tem gente que aproveita para colocar o açúcar junto. Já me serviram um café assim e achei muito ruim.